Copa Norte - Cabeçalho - 14-06-2021 -1020.jpg
Pág- Festival Literário - FLA -1020.jpg

 

O Festival Literário Amazônia contribui, entre outras iniciativas, para o desenvolvimento de habilidades para a elaboração de uma boa redação. Lembramos que a comunicação é necessária no cotidiano da pessoa, seja em elaborar bons textos ou pronunciar bem.

 

Textos históricos enviados para o Festival Literário Amazônia serão importantes roteiros de pesquisas para resgatar a história local de cidade, vila, distrito, bairro, rodovia, hidrovia, entre outros artigos referentes a região Amazônica.

 

Os textos serão catalogados, avaliados por profissionais e selecionados, na sequência serão propostos a publicação de obras literários. Para os autores de textos selecionados serão realizados contatos e os que fizerem acordo será inserido na elaboração de livros.

 

O participante poderá apresentar redação de texto histórico, poema, prosa, humor, paródia, drama, fantasia, e outros.

 

Redação referente artigos de História

 

O grande desenvolvimento na Amazônia brasileira é recente. Assim, mais da metade das cidades amazônicas tem menos de três décadas. Um número expressivo de residentes acompanha o desenvolvimento desde o início.

 

O tema pode ser referente ao centro da cidade, bairro, avenida, linha, rodovia, hidrovias, tipo das casas e muitas outras opções. É você que escolhe o tema.

 

 

Poderá ter um texto de sua autoria em uma obra, um livro.

 

 

É bom ir pensando, que tipo de texto você vai redigir. Que história você vai contar.

 

Formulário para inscrição, disponivel até 30/11/22

 

Festival Literário Amazônia

Realização: Instituto MVR e Museu Virtual Regional

EDIÇÃO ESCOLAR NO ANO 2021

 

Logo IMVR - 20-10-2021 -350.jpg

 

Instituto MVR

O Instituto MVR é uma entidade sem fins econômicos com objetivos culturais, históricos, esportivo, educativo e de lazer, com atuação em todo território nacional brasileiro.