Copa Norte - Cabeçalho - 14-06-2021 -1020.jpg

 

BEM-VINDO AO FESTIVAL ESPORTIVO NA AMAZONIA BRASILEIRA

Esporte é Entretenimento, Lazer, Treinamento, Desenvolvimento

AOF - Página -1020.jpg

O Instituto MVR, Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE), Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) Xadrez Absoluto, Clube Amazônia  e XPGA Academia de Xadrez oferece uma expressiva quantidade de eventos de Xadrez na modalidade online. Aos domingos, novembro e dezembro de 2021, tem Festival de Xadrez Online.

 

TEM MAIS, É TURISMO. O “AMAZÔNIA OPEN” Festival de Eventos Esportivos também é turismo, porque em cada edição você vai viajar via virtual por uma cidade na Amazônia brasileira.

 

 

“AMAZÔNIA OPEN” Festival de Eventos Esportivos, masculino e Feminino, tem como objetivo o entretenimento das pessoas, em todas as faixas etárias, crianças, adolescentes, jovens e adultos. Por ser evento online possibilita que dá segurança do convívio residencial (casa, apartamento) as pessoas participem das competições.

 

Está é uma edição exclusiva do esporte xadrez na modalidade online, nas categorias estudantes no ensino fundamental e médio, universitário e livre.

 

O Xadrez traz benefícios para o ser humano, ele auxilia no desenvolvimento intelectual, estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões, aguça a memória, desenvolve a paciência, entre outros.

 

Aos domingos, dia do “AMAZÔNIA OPEN” Festival de Eventos Esportivos, masculino e Feminino, desde duas horas anterior ao início das competições o Instituto MVR vai publicar vídeos com entrevista de enxadrista, autoridades e população em geral, residentes ou não da cidade homenageada com o nome da edição.

 

Cidade Homenageada: Alguns minutos antes do início das competições finaliza as apresentações de vídeos um documentário com a história, atualidade, potencial turístico regional, economia e um passeio virtual pela cidade homenageada. Após o vídeo será publicado o link de acesso as competições.

 

Boca do Acre” cidade amazonense, situada na junção do rio Acre ou Aquiri com o rio Purus, que é um afluente do rio Amazonas, poderá ser a primeira cidade homenageada pelo Instituto MVR, realizador do “AMAZÔNIA OPEN” Festival de Eventos Esportivos, masculino e Feminino.

 

 

O “AMAZÔNIA OPEN” FESTIVAL DE EVENTOS ESPORTIVOS, está organizado, em edições classificatórias, o xadrez na modalidade online, masculino e feminino, vai ser o centro de atenções dos competidores.

Em cada edição classificam-se os 1º, 2º e 3º melhores posicionados, que irão competir entre si para a grande final do evento.

 

A edição final do “AMAZÔNIA OPEN” FESTIVAL DE EVENTOS ESPORTIVOS será realizada no dia 26 de dezembro de 2021. Os vencedores serão declarados campeões, vices e 3º colocado em cada categoria.

 

As edições do “AMAZÔNIA OPEN” Festival de Eventos Esportivos ocorrerão na Plataforma do https://lichess.org/ com início no dia 7 de novembro de 2021.

 

 

 

Projeto:  Cidades que poderão serem homenageadas com nomes de eventos

Amazônia Boa Vista - RR 2021 -400.jpg
Amazônia Humaitá - AM 2021 -400.jpg
Amazônia Manaus - AM 2021 -400.jpg
Amazônia Open Porto Velho 2021 -400.jpg
Amazônia Boca do Acre - AM 2021 -400.jpg
Amazônia Ji-Paraná - RO 2021 -400.jpg
Amazônia Open Belém - PA 2021 -400.jpg
Amazônia Open Rio Branco 2021 -400.jpg
Amazônia Cruzeiro do Sul - AC 2021 -400.jpg
Amazônia Macapá - AP 2021 -400.jpg
Amazônia Open Palmas - TO 2021 -400.jpg
Amazônia Parintins - AM 2021 -400.jpg